da Associated Press, em San Antonio
Um hospital veterinário de US$ 15 milhões para militares de quatro patas foi inaugurado nesta semana na base da Força Aérea de Lackland, nos Estados Unidos. O local disponibiliza tratamentos médicos de ponta para cães feridos em combate.
Cães alocados nas Forças Armadas e na Administração de Segurança em Transporte são treinados na base para encontrar explosivos, drogas e minas. Cerca de 2.500 cachorros trabalham nas unidades militares atualmente e 750 estão em treinamento em Lackland.
Como soldados e fuzileiros navais em combate, cães militares são vítimas de ferimentos de guerra e sofrem com a rotina de testes físicos que garantem sua permanência segura na ativa.
Cães feridos no Iraque ou no Afeganistão recebem atendimento de emergência no campo de batalha e são enviados à Alemanha para cuidados posteriores. Se necessário, agora serão mandados para a base de Lackland, em San Antonio, para tratamentos mais avançados.
"Somos como o hospital Walter Reed do mundo veterinário", afirma o coronel do Exército Bob Vogelsang, diretor do hospital para os cães, referindo-se ao centro médico militar em Washington que cuida de militares em estado grave que voltaram do Iraque do Afeganistão.
Se a recuperação for completa, o cão pode voltar às áreas de combate.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Cães feridos em combate ganham hospital de US$ 15 mi nos EUA
Postado por AgroSilva Rações às 21:40 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)