Uma ótima notícia para quem cuida bem de seus animais de estimação: o Projeto de Lei 6631/09 do deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP)prevê a inclusão de despesas veterinárias nas deduções da base de cálculo do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF).
O PL tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O objetivo do projeto é desestimular o abandono, criar incentivos para a adoção de animais de estimação e evitar o sacrifício desses animais pelos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs), nos estados em que isso ainda é possível (o que não é o caso de São Paulo, em virtude da aprovação do Código Estadual de Bem-estar Animal).
Conheça o texto do Projeto de Lei: clique aqui.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Despesas veterinárias poderão ser descontadas do Imposto de Renda
Postado por AgroSilva Rações às 15:15 0 comentários
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Os cães têm muito mais ética que muito marmanjo...
Qualquer pessoa que tenha um cachorro em casa não se espantaria com os resultados de pesquisas que têm sido publicadas recentemente sobre a moral dos cachorros: eles conhecem as regras da casa e quando as quebram chegam a expressar fisicamente o arrependimento - alguns se escondem e cobrem os olhos, outros se abaixam ou arrastam-se pelo chão, num gesto geralmente gracioso o bastante para garantir o perdão dos donos.
Uma pesquisa realizada na Universidade de São Paulo (USP), em especial, sugere sugere que as sociedades canídeas selvagens (cachorros, lobos e coiotes) são as que nos remetem mais proximamente às raízes dos valores éticos humanos.
Os cães adotam adotam regras claras até mesmo para as brincadeiras entre eles, que têm a função de ajudar a construir a relação de confiança entre os membros da matilha. Quando se comportam mal ou acidentalmente machucam um companheiro de brincadeiras, logo procuram se desculpar, exatamente como faria um ser humano bem-educado
Consulte a notícia inteira em: <revistamente&cerebro>.
Postado por AgroSilva Rações às 01:42 0 comentários
terça-feira, 25 de maio de 2010
Câmara de Vereadores de Angatuba autoriza assinatura de projeto piloto de castração!
Esta segunda-feira, os Vereadores de Angatuba autorizaram o projeto encaminhado pelo Executivo municipal para participação do município no programa piloto coordenado pelo Dep. Estadual Feliciano Filho que visa à colaboração entre estado e município para programas de castração.
A partir de agora, o município tem 25 dias para implementar o programa e receber os BRL 76.000,00 para 1000 castrações.
Mais tarde, fotos da sessão da Câmara e novidades!
Postado por AgroSilva Rações às 01:03 0 comentários