BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

domingo, 8 de agosto de 2010

Enquete sobre esterilização de cães e gatos na Agência Senado

O site da Agência Senado, responsável pela divulgação das atividades do Senado brasileiro, realiza este mês uma enquete sobre o Projeto de Lei da Câmara n. 4 de 2005, que dispõe sobre a política de controle da natalidade de cães e gatos, em âmbito federal, e dá outras providências.
O projeto de lei, que pode ser lido online, em sua versão original, estabelecia que o controle populacional se faria pela "esterilização cirúrgica" (castração). Emenda de Plenário aprovada pelo Senado exclui a palavra "cirúrgica", de forma a permitir o recurso a outros métodos, como a castração química.
O objetivo do projeto consiste em evitar o sacrifício de animais, que, no estado de São Paulo, já é proibido.
A pergunta na enquete é se você é a favor ou contra "o projeto (PLC 4/2005) que permite a esterilização de cães e gatos como forma de controle populacional desses animais?".
Leia o projeto e vote na enquete para demonstrar sua posição!

sábado, 26 de junho de 2010

Feira de Adoção no dia 26 de junho de 2010


Mais três filhotes de cachorro foram adotados na feira de adoção realizada pela equipe do Amicão de Angatuba hoje na Praça da Matriz.

Lá estiveram presentes Júnior, Teco e Camila.

A barraca foi montada às 7:30h e desmontada ao final da feira às 13h.

Os cães doados pertenciam ao Teco, morador local, que mostrou interessar em colaborar com os projetos do Amicão em Angatuba de agora em diante.

Eles foram adotados por três famílias que buscavam companheiros para os animais que já tinham em casa!

Colabore você também, seja um voluntário e nos ajude a levar a luta adiante!

Precisamos de sua ajuda para continuar com as feiras de adoção e a fiscalização das condições de alojamento e manutenção dos animais adotados!

Entre em contato com a equipe ou deixe seu comentário para maiores detalhes.





quinta-feira, 3 de junho de 2010

O gato é primo do leão - mas que bicho medroso!


Embora seja um animal doméstico, os gatos são muito pouco compreendidos! Marcados pelo estigma de interesseiros e anti-sociais,é muito comum, por exemplo, que algumas reações de medo sejam interpretadas como reflexo de uma característica arisca.

Não se conhece até hoje, por exemplo, a razão do medo de água com que nascem os gatos! [clique aqui para ler uma nota sobre o assunto].

Mas preste atenção: isso ocorre, em grande parte, porque, ao contrário dos humanos, os gatos são incapazes de expressar emoções em sua face.

Esse ar enigmático, que está na origem dos diversos mitos relativos ao gato (recordem-se, por exemplo, os filmes: A Múmia, Constantine e Spawn, entre outros), pode ser desvendado ao prestarmos atenção em sua linguagem corporal: ele ronrona, se esfrega, a cauda balança?

Para quem tiver interesse, é possível encontrar um "dicionário" da linguagem corporal dos gatos na reportagem da revista Galileu sobre gatos: [clique aqui].