RESOLUÇÃO QUE PROÍBE CIRURGIAS ESTÉTICAS EM CÃES E GATOS GANHA DESTAQUE NA MÍDIA
A Resolução nº 877 do CFMV, que dispõe sobre as cirurgias mutilantes em pequenos animais e sobre os procedimentos cirúrgicos em espécies de produção e silvestres, repercutiu na imprensa brasileira desde o dia 19/3, data em que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O Jornal da Globo do dia 19/03 e a Folha de São Paulo de 20/03 deram a notícia, além do SBT, da Rádio Band News FM, dos portais Correioweb, Último Segundo (IG), da Folha Online e de outros veículos de TV, rádio, portais e imprensa escrita.
Com a duração de 1min42seg, a matéria veiculada no noticiário de fim de noite da Rede Globo reforçou o caráter de mutilação observado pelo CFMV em relação a estes procedimentos, que ferem os direitos dos animais. "A decisão foi tomada porque é preciso estabelecer uma convivência de respeito mútuo entre o animal e o seu dono e as cirurgias não trazem nenhum benefício aos bichos", declarou o Presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda à emissora. A pauta também recebeu espaço no Jornal Hoje, da mesma emissora, no dia 24/03.
Já a matéria publicada pela Folha de São Paulo destacou o caráter estritamente estético conferido a estas cirurgias. "Os procedimentos, até agora amplamente utilizados em clínicas veterinárias, serviam para aproximar o animal de um ideal de beleza criado pelo homem", observaram as jornalistas Johannna Nublat e Angela Pinho, em seu texto.
sábado, 19 de abril de 2008
Proíbido o corte de orelhas e retirada de cordas vocais dos cães e retirada de unhas dos felinos
Postado por AgroSilva Rações às 07:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário